Estão abertas as inscrições para o curso de Biologia e Conservação da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. O curso, com 50 ou 100 horas de duração, é destinado para profissionais, professores, estudantes de pós-graduação ou do último ano de graduação de áreas relacionadas ao meio ambiente. As aulas serão realizadas entre 18 e 24 de novembro, na reserva Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba, Litoral do Paraná. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Fundação até 28 de outubro.
O objetivo do programa é apresentar aos participantes aspectos da Ecologia e da Genética que constituem os fundamentos da Biologia da Conservação. Também serão discutidos e avaliados tais aspectos, bem como sua aplicação à atividade prática. O curso inclui aulas teóricas e práticas para categorização e design de unidades de conservação.
Os instrutores do curso serão Fernando Fernandez e Maísa Guapyassu. Fernandez é biólogo, Ph.D. em Ecologia e professor do Departamento de Ecologia e do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Maísa é engenheira florestal, Mestre em Conservação da Natureza e analista de projetos ambientais da Fundação O Boticário.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas