Atuando no Brasil há 43 anos, o braço latinoamericano da Furukawa, instalado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ficou com o 23.º lugar entre as companhias de porte médio no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná em 2017. Com sede no Japão, a multinacional oferece oportunidades de experiência internacional aos colaboradores e, atualmente, tem 15 brasileiros trabalhando fora do país.
Segundo o diretor de Recursos Humanos da companhia, Mauro Ferreira do Nascimento, uma das práticas fundamentais para manter o engajamento do corpo de funcionários é a transparência na gestão, com apresentação dos resultados a toda a cadeia produtiva. Tudo isso aliado à humanização do ambiente de trabalho por meio do respeito à contribuição de todos.
Prova da valorização dos talentos da empresa é que, apenas no último ano, a administração promoveu quase uma centena de promoções. Os 771 funcionários têm, ainda, benefícios como bolsas de estudo para graduação, pós e para cursos de idiomas, além de sessões de coaching e mentoria.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”