O grupo britânico Daily Mail poderia se desfazer de todas as suas publicações para centrar esforços na internet. Segundo o jornal francês "Libération", o grupo poderia obter cerca de 2,2 bilhões de euros com a venda de seus 20 jornais diários, 57 semanários e mais de 50 publicações gratuitos.
A intenção do Daily Mail and General Trust (DMGT) seria concentrar toda sua informação na internet e apostar na formação de redações digitais, em vez de administrar tantas publicações.
O jornal francês, citando fontes da empresa, disse que a análise do grupo é de que a concorrência cresce assustadoramente e os riscos de perder rentabilidade vêm em seguida. Ao contrário, a internet oferece a possibilidade de sustentar a cobertura de toda a informação, ao mesmo tempo que seu uso como meio preferido para obter informação já se encontra em estágio sustentável.
A decisão quebraria 80 anos de tradição, mas a realidade mostra que a principal receita dos jornais - os classificados - estão migrando para a internet, de acordo com análise do Infobae.
O grupo DMGT é proprietário do jornal sensacionalista Daily Mail e com o resultado da venda reforçaria fortemente seu setor de internet, para onde está se voltando a aposta de vários meios de comunicação.
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