Com 14 milhões de desempregados, o mercado anda difícil para profissionais de todas as idades. No entanto, um perfil tradicionalmente enfrenta complicações maiores para se recolocar: o de brasileiros acima de 50 anos.
Leia mais sobre Carreira e Emprego
Profissão mais próspera dos EUA decola no Brasil
É justamente esse perfil que a companhia aérea Gol pretende priorizar daqui para frente, segundo o diretor de Recursos Humanos da companhia, Jean Carlo Nogueira. Nesse primeiro momento, a empresa vai destinar os profissionais sobretudo para equipe de atendimento, tanto por telefone quanto diretamente nos aeroportos.
Segundo o executivo, esse tipo de funcionário tende a nutrir uma relação de maior comprometimento com as tarefas institucionais. "Observamos que nossa equipe de call center, com diversos profissionais acima dos 60 anos, possuía um alto grau de comprometimento e entusiasmo com a função. Então, decidimos ampliar isso e trazer mais equilíbrio para o dia a dia da empresa", explica.
A iniciativa integra o programa Gol Para Todos, focado em medidas de inclusão e diversidade dentro da empresa, que tem cerca de 15,5 mil colaboradores.
Quer participar?
Nogueira afirma que não há restrição de cargos e todos os perfis serão analisados igualmente. Segundo ele, cerca de 50 oportunidades são abertas todos os meses pela companhia.Os interessados em trabalhar na empresa podem candidatar-se diretamente no site da companhia.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares