Uma grande oportunidade para universitários que desejam estudar na Austrália patrocinados financeiramente. Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições para o Programa Endeavour Australia Postgraduate and Postdoctoral Research Fellowships.
As bolsas são uma iniciativa do governo australiano para estudantes estrangeiros de todos os continentes que querem desenvolver pesquisas de pós-graduação e pós-doutorado em instituições de ensino superior. Para os alunos latino-americanos, são oferecidas 19 vagas.
O período de estudos varia de quatro a seis meses de duração. E os estudantes concorrem a uma bolsa no valor de U$ 25 mil dólares canadenses.
Para participar é necessário ser cidadão ou residente permanente no país de origem; ter inglês fluente (nota mínima de 6,5 no teste Ielts ou 580 no Toefl) e nível superior completo em qualquer área.
O resultado final do concurso sairá em outubro e as aulas começarão em 2007. Mais informações pelo e-mail Endeavour.Scholarships@dest.gov.au.
Os estudantes também podem obter bolsas na Austrália pleiteando diretamente com a universidade de interesse. A Fundação IDP Education Austrália explica que esta é uma forma mais difícil de conseguir o benefício, pois a concorrência ocorre com estudantes do mundo todo, mas vale tentar. Outra maneira, mais cara, é pagar os primeiros meses de estudos e, no decorrer do curso, tentar a bolsa. Se o aluno tiver um bom desempenho acadêmico fica mais fácil.
Os interessados em estudar na Austrália podem tirar suas dúvidas com a fundação pelo telefone (11) 3897-8566 ou pelo e-mail info@saopaulo.idp.com. O site http://studyinaustralia.gov.au/Sia/Splash.aspx também oferece informações, em português, e dispõe de um sistema de busca de cursos em 39 instituições de ensino superior australianas e as vagas para bolsas. Há, ainda o site em inglês www.jason.edu.au.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura