WASHINGTON e BRASÍLIA - Os Estados Unidos consideram que a crise política não deve atrapalhar as reformas econômicas brasileiras. A avaliação é do subsecretário do Tesouro americano para assuntos internacionais, Tim Adams, em comentário sobre a visita do secretário do Tesouro John Snow ao Brasil.
- Há uma confiança geral nos círculos políticos e mesmo entre brasileiros de que as reformas econômicas que têm sido feitas são as reformas corretas, de que a agenda de reformas precisa continuar e de que o presidente Lula permanece comprometido - disse Adams a repórteres que viajaram com a delegação de Snow, segundo a agência Reuters.
Autoridades americanas observaram que a viagem de Snow foi planejada bem antes de emergir o escândalo em junho, e negaram que tenha sido programada de última hora para apoiar o governo Lula.
- Vir até aqui, independente do clima político, é sempre uma boa oportunidade para nós mostrarmos apoio a boas reformas e ajudar os brasileiros a analisarem os desafios em outras áreas - afirmou Adams.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião