• Carregando...

O Ministério da Agricultura, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vai fazer o segundo leilão de contratos de opção para arroz colhido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Serão ofertadas 75 mil toneladas por meio de opções públicas e 125 mil toneladas de opções privadas, totalizando 200 mil toneladas do produto. O edital com as regras dos leilões já se encontra no site da Conab (www.conab.gov.br).

- Com isso, o governo reforça as medidas de apoio à comercialização do arroz - comentou o secretário de Política Agrícola, Ivan Wedekin.

Ele acrescentou que o resultado dos leilões de 150 mil toneladas de arroz realizados ontem foram favoráveis à manutenção do mecanismo, inclusive com ampliação do volume ofertado para 200 mil toneladas. Cerca de 94% dos produtos ofertados nos leilões foram vendidos.

Os pregões da semana que vem, segundo Wedekin, ocorrerão nas mesmas condições econômicas dos leilões desta quarta-feira, ou seja, preço de exercício de R$ 24 com vencimento no dia 15 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]