O Ministério da Agricultura, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vai fazer o segundo leilão de contratos de opção para arroz colhido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Serão ofertadas 75 mil toneladas por meio de opções públicas e 125 mil toneladas de opções privadas, totalizando 200 mil toneladas do produto. O edital com as regras dos leilões já se encontra no site da Conab (www.conab.gov.br).
- Com isso, o governo reforça as medidas de apoio à comercialização do arroz - comentou o secretário de Política Agrícola, Ivan Wedekin.
Ele acrescentou que o resultado dos leilões de 150 mil toneladas de arroz realizados ontem foram favoráveis à manutenção do mecanismo, inclusive com ampliação do volume ofertado para 200 mil toneladas. Cerca de 94% dos produtos ofertados nos leilões foram vendidos.
Os pregões da semana que vem, segundo Wedekin, ocorrerão nas mesmas condições econômicas dos leilões desta quarta-feira, ou seja, preço de exercício de R$ 24 com vencimento no dia 15 de setembro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião