A Gradiente comprou a unidade de negócios da Itautec que comercializa os produtos com a marca Philco (televisores, DVD's, equipamento de áudio e congêneres). O negócio foi fechado nesta segunda-feira, dia 8, e anunciado em fato relevante nesta terça-feira. O valor da transação não foi divulgado.
De acordo com o comunicado, a Gradiente está comprando 100% da participação societária da empresa subsidiária da Itautec (matéria-prima, produtos acabados, assistência técnica e propriedade intelectual). A Gradiente realizará, no período de 45 dias contados da assinatura do contrato, a análise dos números da Philco.
De acordo com o fato relevante, a Itautec concentrará a sua atuação nos mercados de produtos de alta tecnologia, de informática e serviços, direcionando sua atuação nos produtos desses segmentos. Já a Gradiente tem por objetivo focar seus negócios no mercado de eletrônica de consumo. As companhias informaram que manterão os seus acionistas e o mercado informados acerca da conclusão da operação.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”