• Carregando...
 |
| Foto:
  • Veja os detalhes sobre as vagas

O Ministério do Planejamento autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a realizar o processo seletivo para a contratação de 238 mil servidores temporários para o Censo Demográfico de 2010. As vagas foram separadas em duas fases de contratação. Primeiro, serão selecionados 230 funcionários para o Censo Experimental, em que são feitos os testes do processo de apuração de dados. Em seguida, entram em cena os 238 mil agentes que percorrerão o país para levantar as informações necessárias para o Censo.

As vagas que serão preenchidas em 2009 se dividem entre as funções de Agente Censitário Municipal (5 vagas), Agente Censitário Supervisor (25 vagas), ambas exigindo ensino médio, e para Recenseador (200 vagas), que exige ensino fundamental.

Os temporários que serão contratados em 2010 serão alocados nos cargos de Agente Censitário Regional (400 vagas), Agente Censitário Administrativo (2 mil vagas), Agente Censitário de Informática (1,5 mil vagas), Agente Censitário Municipal (7 mil vagas) e Agente Censitário Supervisor (27 mil vagas), todas para pessoas com ensino médio. As outras 200 mil vagas serão para o posto de Recenseador, que exige ensino médio. A duração dos contratos de trabalho será determinada de acordo com a função e vai variar de quatro meses a um ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]