Uma reportagem da Gazeta do Povo desta quarta-feira mostra que a produção industrial caiu pelo segundo mês consecutivo em agosto, em 3,4%. O faturamento também apresenta queda em comparação com o ano passado. Os principais setores que puxaram os valores para baixo são os ligados à agroindústria. Os dados são em agosto do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira.
Segundo a pesquisa, no acumulado de janeiro a agosto a produção industrial paranaense cresceu 5,2% e avançou 8,2% nos últimos 12 meses. As vendas também caíram em 3,48%, em comparação a agosto de 2004. Em relação a julho, porém, o resultado é positivo, resultando em um aumento de 11,08%.
O economista do IBGE, André Macedo, afirmou ao jornal que o principal impacto negativo da produção industrial de agosto veio do segmento máquinas e equipamentos, que caiu 27,1%, como reflexo dos prejuízos na agricultura. De acordo com Macedo, a indústria de alimentos exibiu a segunda maior pressão negativa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa