O Ministério do Planeja­mento está analisando o pedido feito pelo Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) para a abertura de concursos com 3 mil vagas. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, se o pedido for aprovado serão oferecidas mil vagas para o cargo de perito médico e 2 mil para as funções de analista e técnico do Seguro Social – o órgão não informou como essas ofertas serão distribuídas.

CARREGANDO :)

Apesar da realização de no­­vos concursos ser ainda uma ex­­pectativa, os interessados em u­­ma das carreiras da autarquia fe­­deral já devem iniciar os estudos, pois os prazos de validade das últimas seleções, realizadas em 2006 (perito) e 2008 (técnico e analista), expiram em 2010. Des­­sa forma, o Ministério do Pla­­nejamento deve autorizar o pre­­enchimento de novas vagas em breve.

Em 2006, o INSS publicou e­­di­­tal para preencher 1,5 mil va­­gas de perito médico. Para con­­correr, era necessário que os can­­didatos tivessem concluído o curso de graduação em medi­ci­­na. O edital de técnico e ana­lis­­ta do Seguro Social foi divul­ga­do no fim de 2007 e oferecia 2 mil oportunidades para as duas funções. Para concorrer a u­­ma das vagas de técnico era ne­­­cessário que o candidato ti­­vesse, apenas, concluído o nível médio.

Publicidade