O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), entidade que reúne os laboratórios veterinários que atuam no país, informa que os laboratórios fabricantes estão preparados para atender a demanda necessária na segunda etapa da campanha oficial de vacinação contra febre aftosa programada para o mês de novembro.
Dados da Central de Selagem de Vacinas (CSV), órgão centralizador da distribuição de vacina no país, localizada em Vinhedo (SP), indicam a comercialização de 273 milhões de doses entre janeiro e outubro. Em outubro, mais de 75 milhões de doses já foram disponibilizadas aos pecuaristas brasileiros. Para novembro, a demanda prevista pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de 136,2 milhões de doses. No total, em 2005, cerca de 370 milhões de doses deverão ser consumidas em todo o país, volume 7% superior ao volume comercializado em 2004, de 348 milhões de doses.
De acordo com a Central de Selagem de Vacinas, os estados que mais consumiram vacina contra febre aftosa em 2005, em milhões de doses, foram: Goiás (31,6), Minas Gerais (31,1), Mato Grosso (27,9), Mato Grosso do Sul (26,2), Rondônia (23,8), São Paulo (23,8), Pará (19,5), Paraná (18,6) e Bahia (17,8).
- Exportadores de carne vêem "novembro negro", com perdas de US$ 100 milhões
- Focos de febre aftosa em MS já são 21
- Paraná quer vacinar 100% do rebanho de bovinos em dez dias
- Produtores de leite decidem abater gado para diminuir prejuízos
- Suspeita causa prejuízo para os suinocultores paranaenses
- Boi abatido há dois dias não tinha aftosa
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”