Líder nacional em serviços de internet, a Locaweb abriu na última segunda-feira (4) a terceira edição de seu programa de seleção e capacitação de desenvolvedores e desenvolvedoras, o Quero Ser Dev. A seleção é voltada para pessoas que estejam cursando ou tenham concluído cursos como Engenharia da Computação, Estatística, Matemática, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e áreas afins.
As inscrições podem ser realizadas até 1º de outubro, por meio do hotsite do programa. Ao todo, o treinamento terá a duração de nove semanas, sendo três on-line e seis presenciais com 4h/dia, e será realizado no Campus Code, localizado em São Paulo.
VEJA como vai funcionar a seleção
“Buscamos jovens talentos que sejam proativos, que tenham iniciativa, saibam trabalhar em equipe, possuam flexibilidade para se desenvolver em diferentes linguagens, tenham uma atitude positiva e sejam investigativos”, ressalta a gerente de Recursos Humanos da Locaweb, Raquel Parente.
Diferentemente de um curso, a capacitação oferece um modelo no qual os candidatos terão a chance de programar com profissionais experientes, além de aprenderem sobre os conceitos de programação, como Ruby, Rails, HTML 5, entre outros. O formato favorece o compartilhamento de experiências e boas práticas, já que a programação é feita com base em projetos reais.
LEIA TAMBÉM: Serasa Experian lança novo programa de trainee com salário de R$ 5,3 mil
A previsão é que em março de 2018, todo o processo seja finalizado com a contratação daqueles que obtiverem melhor desempenho, para as equipes de produtos e tecnologia da Locaweb.
Entre os benefícios estão: remuneração compatível com o mercado; participação nos lucros; assistência médica e odontológica; seguro de vida; cartão refeição para consumo dentro da empresa; vale-transporte/estacionamento no local; restaurante e programa de qualidade de vida (academia, massagem relaxante e ginástica laboral).
Na primeira edição do programa Quero Ser Dev, em 2015, foram mais de 1,6 mil inscritos e 16 aprovados no processo seletivo. Em 2016, na segunda edição, mais de 3 mil pessoas se candidataram. Destas, 14 seguiram para a segunda fase e oito foram convidados para ingressar na empresa.
LEIA TAMBÉM: Melhor empresa na bolsa em 2017 abre inscrições para programa de trainee
A Locaweb possui cerca de mil funcionários, 270 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros. De acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios.com.br e possui capacidade para mais de 25 mil servidores. Oferece um amplo portfólio de serviços de internet, por meio de suas quatro unidades de negócio: a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital, a Locaweb Corp, que entrega desde simples projetos a escopos totalmente customizados, a Locaweb Serviços de Internet, que abrange os produtos voltados para o varejo e a Tray, voltada para e-commerce.
Como funciona o processo de seleção
Ele será composto por etapas online e presencial, seguindo a ordem abaixo:
- Inscrição via hotsite até 1.º de outubro;
- Triagem dos currículos;
- Testes e desafios online
- Seleção presencial, na sede da Locaweb, em São Paulo.
A partir de dezembro, começa o aquecimento para a formação realizada na Campus Code, em São Paulo. A Locaweb arcará com os custos da capacitação, enquanto os candidatos serão responsáveis pelos gastos com transporte, alimentação e hospedagem (para quem for de outras cidades).
Nesta fase, serão classificados 14 participantes. Aqueles que se destacarem serão convidados a integrar a equipe de colaboradores da Locaweb.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia