Depois de participar das comemorações do Dia do Aviador nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis revelar qual será seu voto no referendo sobre o comércio de armas do dia 23. Já Dona Marisa abriu seu voto a favor da proibição do comércio de armas, ao fazer o número dois com os dedos antes de entrar no carrro oficial. Indagada se votaria sim ou não no referendo, ela fez o gesto. Um pouco antes, bem-humorado, Lula fugiu da pergunta:
- Vocês vão votar o quê? O voto é secreto - disse o presidente, que em artigo publicado pela imprensa afirmou que é a favor do "sim".
Na cerimônia, Lula também lançou as comemorações do centenário do primeiro vôo aéreo da História, realizado em 23 de outubro de 1906 por Santos Dumont em Paris, a bordo do 14 Bis. Lula disse que a façanha extraordinária de Santos Dumont deve ser comemorada pelo Brasil e pelo mundo e que, apesar de alguns questionamentos, o pai da aviação é o brasileiro.
- Temos que fazer lembrar não só aos brasileiros, mas ao mundo inteiro quem é o pai da aviação, é Santos Dumont, o resto são apenas pretensões - disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião