• Carregando...

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) teve lucro líquido de R$ 305,2 milhões no segundo trimestre de 2005, com aumento de 15,1% sobre os três primeiros meses do ano, quando houve lucro de R$ 265,1 milhões. O lucro líquido por lote de mil ações, excluída a amortização de ágio, cresceu 27,8%, atingindo R$ 9,74.

Segundo a companhia, os resultados do segundo trimestre confirmam as perspectivas positivas traçadas para 2005. A companhia teve um crescimento de 92,9% em seu EBITDA (lucro antes de impostos e amortizações) consolidado. Todas as três unidades de negócio apresentaram um desempenho positivo.

A empresa destaca as operações do Brasil no período, devido ao crescimento dos volumes de venda, tanto em cerveja quanto em refrigerantes. No segmento de cerveja, a empresa ressalta da equipe de vendas e marketing, por conseguir pela primeira vez preservar a participação de mercado estável, depois da execução de um aumento de preços.

Comentando sobre o desempenho da AmBev no Brasil, Luiz Fernando Edmond, Diretor Geral para a América Latina, disse

- A combinação de um cenário econômico favorável com a alta dedicação de todo nosso time AmBev trouxe resultados espetaculares para a Companhia no segundo trimestre - disse.

Nas operações na América Latina Hispânica, a companhia destaca o aumento de 34,5% nos volumes da Venezuela, onde foi atingida a mais alta participação de mercado da empresa, chegando a 14,5%. Outro destaque foi o lançamento da Brahma no Peru.

- Os mercados de cerveja da América Latina figuram entre os mais atrativos do mundo. Hoje somos líderes no sul do continente, e reafirmamos nossa visão de, ao longo dos anos, replicar esse desempenho também nos demais países da América Latina - afirmou Juan Vergara, Diretor para a América Latina Hispânica.

Na América do Norte, a companhia continuou em busca de um aprofundamento do conhecimento sobre o consumidor canadense. O desafio da empresa é aprimorar a estratégia de atuação, permitindo à Labatt superar os desafios do ambiente competitivo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]