A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do país e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis – sob a marca Shell –, abriu as inscrições para seu Programa de Talentos, que engloba a primeira edição do Programa de Trainee (com 20 vagas) e a sétima edição do programa de estágio (com 150 vagas). As vagas são para 33 cidades e para estudantes, formandos e recém-formados de várias áreas para atuação nas mais diferentes áreas da companhia.
CONHEÇA DUAS DAS ÁREAS DA RAÍZEN POR DENTRO
“Buscamos pessoas que estejam abertas ao novo e dispostas a se envolverem em grandes projetos na Raízen. Tudo isso ocorre em sinergia com a nossa cultura, que preza pela inovação, meritocracia, excelência e respeito à vida ”, afirma Alessandra Orlando, gerente de atração e seleção da Raízen.
As cidades onde a empresa está presente e onde os novos estagiários e trainees poderão atuar são: Açailândia, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araucária, Assis, Barra Bonita, Bauru, Belém, Betim, Bonfim, Brasília, Campos Elísio, Caarapó, Curitiba, Dois Córregos, Fortaleza, Goiânia, Governador Valadares, Guarulhos, Ipaussu, Jataí, Jaú, Junqueira, Manaus, Ourinhos, Paulínia, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
A Raízen completou seis anos e nasceu já como a quinta maior empresa do Brasil. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz, anualmente, cerca de 2 bilhões de litros de etanol e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. A companhia tem mais de 30 mil funcionários no Brasil.
Como participar
As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas até 18 de setembro de 2017, por meio do site do Programa de Talentos. Veja, abaixo, os detalhes da seleção para estágio e trainee:
O programa de trainee é voltado a profissionais que concluíram a graduação em até, no máximo, 3 anos e possuem formação nas áreas de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e cursos correlacionados. É preciso ter inglês intermediário.
O processo de seleção terá testes on-line, um desafio em vídeo (gravação de 3 minutos feita pelo candidato), dinâmica de grupo (os candidatos receberão um case para trabalhar em grupo), entrevista com gestor da vaga e entrevista final (essa com o vice-presidente da área e seus diretores).
É a primeira vez que a seleção da Raízen inclui uma etapa em vídeo. “A inovação é um dos pilares fundamentais para a Raízen e por isso inserimos esta etapa no processo seletivo. Desta forma procuramos trazer ao Programa um conceito diferenciado. Nesta fase o candidato terá 3 minutos para responder a uma pergunta por meio de vídeo e mostrar um pouco da sua energia”. Alessandra Orlando, gerente de Atração e Seleção da Raízen.
Além da bolsa-auxílio e de um bônus, que vai variar de acordo com o atingimento de metas, o programa oferece aos trainees benefícios como assistência médica e odontológica, 13.º salário, vale-transporte e vale-refeição.
Todo o processo para as 20 vagas para trainee da Raízen será conduzido pela 99jobs.
LEIA TAMBÉM: Serasa Experian lança novo programa de trainee com salário de R$ 5,3 mil
Para se inscrever, é necessário que o estudante conclua a graduação até dezembro de 2019 e tenha, no mínimo, um ano de disponibilidade para completar o programa de estágio (30 horas semanais ou estágio integral de seis meses a um ano para aqueles estudantes que tiverem essa possibilidade prevista em seus cursos e universidades).
As oportunidades são para estudantes dos cursos de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e áreas correlatas. É preciso ter inglês intermediário.
O processo de seleção terá testes on-line, um desafio em vídeo (ao vivo ou gravado) ou uma dinâmica de grupo on-line (a escolha entre um e outro processo dependerá da localidade escolhida pelo candidato). A partir daí, quem for aprovado na dinâmica de grupo on-line participará de uma entrevista presencial com o gestor da área e quem for aprovado no desafio em vídeo participará de uma etapa de assessment (avaliação técnica e comportamental para verificar se o candidato tem as características para uma determinada vaga/posição).
Todo o processo de seleção para as 150 vagas de estágio será feito por meio da Cia de Talentos.
LEIA TAMBÉM: Melhor empresa na bolsa em 2017 abre inscrições para programa de trainee
Test-drive das áreas
No site do Programa de Talentos da Raízen é possível ver um vídeo que exemplifica a rotina de cada uma das áreas de atuação da empresa para as quais os jovens talentos estão sendo selecionados. Abaixo, os vídeos de duas dessas áreas:
Comercial
Centro de Serviços Compartilhados
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião