Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OPORTUNIDADE

Marinha abre concurso com 60 vagas para engenheiros

Os classificados em todas as etapas do concurso serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem a duração de 39 semanas | Antônio More /
Gazeta do Povo
Os classificados em todas as etapas do concurso serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem a duração de 39 semanas (Foto: Antônio More / Gazeta do Povo)

Depois de ter liberado três editais para preenchimento de vagas na área da saúde e para capelães, a Marinha brasileira anunciou nesta terça-feira (12) um novo concurso público, voltado exclusivamente para engenheiros. São 60 vagas para ambos os sexos – os candidatos devem ter menos de 36 anos, já ter concluído o curso ou pelo menos estarem cursando o último período.

As inscrições começam nesta quarta-feira (13) e seguem até 12 de junho. Os interessados podem se inscrever pelo site da Diretoria de Ensino da Marinha ou em um dos postos de inscrição. A taxa é de R$ 60.

Áreas

As 60 vagas estão disponíveis são para as seguintes áreas:

- Arquitetura e Urbanismo (1);

- Engenharia Cartográfica (3);

- Engenharia Civil (4);

- Engenharia de Materiais (1);

- Engenharia de Produção (2);

- Engenharia de Sistemas de Computação (2);

- Engenharia de Telecomunicações (3);

- Engenharia Elétrica (10);

- Engenharia Eletrônica (8);

- Engenharia Mecânica (13);

- Engenharia Mecatrônica (2);

- Engenharia Naval (6);

- Engenharia Nuclear (3);

- Engenharia Química (2).

Prova e concurso

Todos os candidatos realizarão uma prova escrita de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva) e redação, além de prova de tradução de texto em inglês técnico.

Os classificados em todas as etapas do concurso (que inclui ainda teste físico de corrida e natação e inspeção de saúde) serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem a duração de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado no Rio de Janeiro.

Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2016, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.