A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) liberou três novos editais de concursos destinados a candidatos com nível superior ou em fase de conclusão. As oportunidades são para os quadros de Apoio à Saúde, Cirurgiões-Dentistas e Capelães Navais.
No total, são previstas 31 vagas. Nos três casos, o período de inscrição começa nesta segunda-feira (11) e vai até 12 de junho. As inscrições podem ser feitas pela internet ou em postos da Marinha do Brasil de todo o país.
Saúde
O concurso para o Quadro de Apoio à Saúde prevê o preenchimento de 12 vagas, sendo 4 para Enfermagem, 4 para Farmácia, 1 para Fisioterapia, 1 para Fonoaudiologia, 1 para Nutrição e 1 para Psicologia.
Já para o Quadro de Cirurgiões-Dentistas estão previstas 13 vagas, sendo 2 para Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; 1 para Dentística; 1 para Endodontia; 2 para Implantodontia,; 1 para Odontopediatria; 1 para Ortodontia; 2 para Patologia Bucal e Estomatologia; 1 para Periodontia; e 2 para Radiologia.
Nestes dois casos, o interessado deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos, com menos de 36 anos de idade e possuir a graduação na área.
Capelães
Quem quiser concorrer a uma vaga do Quadro de Capelães Navais, deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos (quando a religião permitir) e possuir mais de 30 anos e menos de 41 anos de idade.
Para este concurso, estão previstas no total 6 vagas, sendo 4 para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, 1 para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e 1 para Pastor da Igreja Batista.
Remuneração
Após aprovação no Curso de Formação de Oficiais, no final de 2016, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800 além de diversos benefícios, como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa