A partir do dia 22 de agosto estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da Marinha do Brasil por meio do Corpo Auxiliar de Praças. É o que informa o edital que acaba de ser divulgado pelo ramo das forças armadas. Poderão se candidatar jovens brasileiros ou naturalizados , independente do sexo, de até 25 anos e que tenham curso técnico de nível médio em uma das especialidades listadas. Serão oferecidas 165 vagas em 20 áreas. O prazo se encerra no dia 20 de setembro.
Para participar, é necessário se inscrever pelo site da Diretoria de Ensino (DEnsM) ou diretamente em uma das Organizações Militares da Marinha. O valor da inscrição é de R$ 40.
As vagas disponíveis este ano são nos âmbitos da Administração (02), Administração Hospitalar (02), Contabilidade (20), Desenho e Arquitetura (02), Estatística (04), Eletrônica (02), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Dental (02), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Meteorologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (02), Patologia Clínica (02), Processamento de Dados (02), Química (13), Radiologia Médica (02) e Telecomunicações (02).
Provas
A seleção inicial será feita mediante provas de conhecimentos profissionais e redação. Caso aprovado na primeira etapa, o jovem será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Na última fase,será nomeado Cabo com remuneração de aproximadamente R$ 2.650, incluindo gratificações.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”