Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Forças Armadas

Marinha oferece 80 vagas para cargos técnicos

Equipe da Marinha em treinamento para a Copa das Confederações | Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr
Equipe da Marinha em treinamento para a Copa das Confederações (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Marinha do Brasil que visa preencher 80 postos disponíveis em seu quadro técnico. As vagas são destinadas a preparar e capacitar os aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos.

As oportunidades são para as áreas técnicas em eletrônica, com 35 chances (comunicações interiores e eletricidade) e mecânica, com 45 postos (máquinas e motores).

O campo de eletrônica aceita as seguintes titulações: técnico em automação industrial, eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrotécnica naval e mecatrônica. Para as vagas de mecânica, as áreas envolvidas são manutenção automotiva, mecânica, mecânica naval, mecatrônica, refrigeração e climatização, manutenção de máquinas pesadas e mecânica de precisão.

Para concorrer é necessário ser do sexo masculino e ter 18 anos completos e menos de 25 no primeiro dia do ano de 2014, além de outros requisitos.

As inscrições devem ser solicitadas por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressomarinha.mar.mil.br; ou pessoalmente, das 8h30 às 16h, em qualquer uma das Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) até o dia 4 de outubro. A taxa é de R$ 20. A seleção se dará por meio de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos e avaliação psicológica. O teste objetivo conterá 50 questões e ainda não tem data definida.

Os aprovados vão realizar curso de formação de sargentos, com duração aproximada de 30 semanas, e curso de aperfeiçoamento, que dura em média 25 semanas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.