Todos os anos, alguns colaboradores da Mirum são selecionados para participar de eventos internacionais de atualização em cidades como San Diego, Nova York e Las Vegas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com um salto do 12.ª lugar, em 2016, para o 3.º lugar este ano no ranking do Great Place to Work Paraná, a Agência Mirum provou que envolver os colaboradores na tomada de decisão é fundamental para o sucesso. Por meio de um modelo de gestão horizontalizada, a comunicação não encontra barreiras entre todos os níveis hierárquicos da empresa.

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O ambiente contribui muito para isso: estrutura ampla – sem salas ou divisórias –, sala de jogos, academia, quadra de futebol e espaço para confraternização. Tudo montado para garantir que os funcionários sintam-se à vontade para expor suas ideias e propor saída para os dilemas da companhia, como se fossem donos dela. “Eu sempre falo: peça mais desculpa e menos licença. Traga soluções e tome decisões. É fácil apenas apresentar problemas para alguém resolver”, diz o CEO da Mirum no Brasil, Guilherme Gomide.

Quem tem essa atitude proativa no dia a dia cresce na empresa. Focada em ser um espaço de oportunidades, a agência investe em quem começou por lá. Muitos que ingressaram como estagiários e analistas hoje ocupam cargos de gestores. Quando há processo seletivo, a preferência é sempre para os que já são da casa.

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Seja para funcionários novos ou antigos, há muito incentivo para estudar. Todos os anos, alguns colaboradores são selecionados para participar de eventos internacionais de atualização em cidades como San Diego, Nova York e Las Vegas. Há também um programa de idioma que subsidia 70% do curso para os colaboradores selecionados. Além disso, Gomide explica que a Mirum montou um grupo interno de técnicos e especialistas que treinam as pessoas para mantê-las atualizadas e sintonizadas com as novidades do mercado.

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