Funcionários da Moinho Globo na nova sede da empresa: política transparente da empresa mantém colaboradores informados sobre resultados, indicadores, conquistas e dificuldades.| Foto: Divulgação/Moinho Globo

A mudança de sede da empresa no começo deste ano uniu os colaboradores da Moinho Globo, com dese em Sertanópolis. Com quase todos os setores concentrados em um só lugar, agora eles somam forças para resolver os problemas. Durante uma semana, um grupo de líderes formado por vinte funcionários dedica-se a fazer a capacitação de todos os outros colaboradores para, na semana seguinte, levantar ideias para questões rotineiras de produção e, juntos, propor soluções.

CARREGANDO :)

Os empregados não apenas se sentem unidos para melhorar a empresa como também estão sempre por dentro de tudo o que acontece nela. Com foco em uma gestão aberta, a vice-diretora, Paloma Venturelli, diz que a aposta é ser transparente, mostrar sempre os resultados, indicadores, conquistas e dificuldades.

“Quando são bem informados, eles se percebem como parte, como se fossem donos. Somos uma empresa familiar e dizemos isso com orgulho. Aqui a porta da minha sala fica aberta ao funcionário o tempo todo e todos têm meu telefone”, explica.

Publicidade

Com o sentimento de pertencimento, o empregado fica motivado a crescer na Moinho Globo. Para isso, tem incentivo da empresa para quem quer terminar ou aprimorar seus estudos. Para quem quer fazer faculdade ou uma pós-graduação, há bolsas que variam de 100% a 50%, além de transporte gratuito.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]