GENEBRA - A Nestlé anunciou nesta segunda-feira a aquisição do Delta Ice Cream, maior produtor de sorvetes da Grécia, Bulgária, Macedônia, Romênia e Sérvia e Montenegro, operação avaliada em 240 milhões de euros.
A multinacional chegou a um acordo com o grupo sérvio Delta Holding, que aceitou se desfazer de sua subsidiária dedicada à produção de sorvetes e que tem entre seus principais marcas a Nirvana, Boss, Aloma e Magnum.
"A negociação reforçará de maneira significativa nossa posição nos mercados de sorvetes da Grécia e dos Balcãs, que se encontram em plena expansão", disse a Nestlé em comunicado.
As ações da Delta Ice Cream, que registrou vendas de 122 milhões de euros em 2004 e conta com quatro centros de produção, são cotadas na Bolsa de Valores de Atenas e 96% pertencem à Delta Holding.
Segundo a Nestlé, ao término dos procedimentos legais pertinentes, vai adquir esse pacote de ações e apresentará uma oferta de compra "que terá força obrigatória" pelas ações restantes.
"Com a aquisição da americana Dreyer's Grand Ice Company e da Delta Ice Cream, a Nestlé continua ampliando seus negócios relacionados com sorvetes", indicou a empresa suíça, ressaltando que, atualmente, ocupa o primeiro lugar mundial no setor.