Um sindicalista foi preso na manhã desta terça-feira (11) em frente à sede do Banco HSBC no Centro de Curitiba. O funcionário do Banco Itaú, Roberto Van Der Osten, estava convocando os funcionários para participarem de uma assembléia quando a Polícia Militar o deteve.
Houve confronto entre a polícia e os manifestantes na agência do HSBC, que bloqueavam a entrada de pessoas no local. Segundo assessoria da Polícia Militar, um oficial de Justiça teria levado uma ordem judicial para a desobstrução da entrada do banco. Como a ordem não foi cumprida pelos manifestantes, foi solicitada pela 10.ª Vara Cível a presença da Polícia Militar. Ainda segundo a assessoria, o manifestante Van Der Osten teria dado um tapa no rosto de um dos policiais e foi detido. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do banco.
O confronto acontece no dia em que os bancos recuaram e oferecem uma nova proposta salarial para os bancários. Está prevista uma assembléia ainda nesta noite para discutir se a categoria aceita ou não o novo reajuste proposto.
Mais informações em breve.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião