Para se iniciar no mundo dos downloads de vídeo o usuário precisa saber de algumas informações básicas para não se perder. Os arquivos não ficam hospedados em um servidor. Todo o conteúdo está sempre na máquina de algum usuário.
Os sites que concentram os links, neste caso chamados de "torrents", são conhecidos como trackers. Somente através deles é possível se conectar para pegar algum arquivo. Alguns programas, como o BitTorrent (veja infográfico), já oferecem uma busca integrada que pesquisa diretamente nos trackers. Nele, o usuário recebe e envia, ao mesmo tempo, partes do arquivo requerido. Quanto mais pessoas tiverem o arquivo, mais rápido ele será baixado e esta é uma das principais vantagens da rede BitTorrent.
Traduções
Na internet existem diversas comunidades especializadas em "lançar arquivos". Quando o material é em outra língua, eles mesmos produzem as legendas. Caso o grupo não tenha feito a tradução, existem sites especializados em disponibilizar legendas. Tanto para lançamentos quanto para programas ou filmes mais antigos. Todo o processo é feito sem custo algum, porém algumas comunidades só aceitam novos membros por meio de convites, no estilo do Gmail.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião