O Canadá foi o destino mais procurado por brasileiros para fazer intercâmbio no primeiro semestre deste ano, segundo um levantamento realizado pela rede de intercâmbio World Study.
LEIA MAIS: Quer trabalhar no Canadá? Saiba como conseguir o visto
O estudo considerou dados de 4 mil alunos que fecharam pacotes de intercâmbio no primeiro semestre em toda a rede. Desse total, 37% deles procuraram o Canadá para fazer esse tipo de viagem, sendo 66% na faixa etária de 23 a 35 anos.
Em segundo lugar, vem a Austrália com 28% dos alunos, sendo que maior parte do público também se concentra em estudantes de 23 a 35 anos. Logo em seguida, ocupando a terceira posição, vem a Irlanda com 14% da procura.
Segundo uma pesquisa da Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), os cursos de idioma correspondem a quase 40% dos programas comercializados no ano de 2017. Sobre o idioma, 88% dos entrevistados declararam buscar por educação ou formação em língua inglesa. Em contraste, apenas 6% dos estudantes escolheram o segundo idioma da lista, o espanhol.
Ouça o Podcast: Canadá busca gente qualificada. Você tem o perfil?
De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor de intercâmbio movimentou US$ 2,2 bilhões em 2016, com um investimento médio de US$ 8 mil por cliente.
Confira a lista de destinos mais procurados, considerando os 4 mil alunos incluídos no estudo:
País - Procura ( em %)
1. Canadá: 37%
2. Austrália: 28%
3. Irlanda: 14%
4. Estados Unidos: 9%
5. Inglaterra: 5%
6. Nova Zelândia: 3%
7. Malta: 3%
8. África do Sul: 2%
9. França: 1%
10. Alemanha: 1%
Considerando a quantidade de procura em cada país, o estudo também mostra quais faixas etárias estão mais interessadas em cada destino. Confira:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”