• Carregando...

A Campanha Estadual de Desarmamento será retomada no Paraná. O anúncio foi feito pelo governador Roberto Requião, durante reunião da operação "Mãos Limpas", nesta segunda-feira. De janeiro a julho de 2004, foram arrecadadas cerca de 20 mil armas de fogo no estado. Após este período, as armas começaram a ser recebidas pelo governo federal, que arrecadou mais 22.500 armas no Paraná.

"O Paraná vai retomar a campanha do desarmamento. Quanto menos armas na posse das pessoas e quanto menos portes de armas melhor para o Estado inteiro. Nós somos contra a violência", afirmou Requião, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN). O secretário Luiz Fernando Delazari afirmou que a campanha só acaba quando a lei for revogada pelo governador, "esperamos que os cidadãos paranaenses continuem a contribuir com a campanha, para que, cada vez menos, estas armas parem nas mãos de bandidos", disse Delazari, conforme a AEN.

Para fazer a entrega de armas é necessário procurar por policiais civis ou militar, delegacias ou entrar em contato com autoridades que busquem a arma em casa. A cada arma devolvida são pagos R$ 100,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]