O governo estadual publicou na sexta-feira o edital do concurso para agente penitenciário do quadro próprio do Poder Executivo. O objetivo é preencher 423 vagas, com remuneração de R$ 3.568,45. O prazo de validade do concurso é de dois anos (prorrogável por mais dois), contados a partir da data da publicação do edital de homologação da classificação final.
Os candidatos devem ter, no mínimo, ensino médio completo. O período de inscrições começou na própria sexta-feira, e vai até as 23 horas de 11 de março, via internet, no site www.cops.uel.br. As provas de conhecimento serão aplicadas em 7 de abril.
Segundo a agência de notícias do governo estadual (AEN), do total de vagas do quadro geral, 330 estão destinadas a candidatos masculinos e 51 a femininos. Também há 37 vagas para afrodescendentes masculinos e cinco para femininos, conforme determinação da Lei Estadual 14.274/2003. Em razão de o serviço exigir aptidão plena, não haverá vagas asseguradas a pessoas com deficiência.
De acordo com o governo, os novos servidores vão se somar a 3.126 agentes concursados que já atuam nas unidades penitenciárias administradas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). O último concurso público misto para agentes penitenciários no Paraná foi em 2004. Em 2006, houve concurso apenas para agentes femininos.
O concurso ficará a cargo da Coordenadoria de Processos Seletivos, da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL). No site da Cops, o candidato deve imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de R$ 100. São isentos os que estiverem no Cadastro Único para Pr ogramas Sociais do Governo Federal e forem membros de família de baixa renda.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião