A Petrobras anunciou o alcance de mais um recorde de produção no nesta segunda-feira. A empresa extraiu dos campos nacionais 1.857.425 barris, contra a marca anterior de 1,855 milhão de barris registrada no dia 23 de junho. O montante supera o consumo atual do país, em torno de 1,8 milhão de barris diários.
A produção desta segunda-feira supera em 5,8% o último recorde mensal de produção, também em junho, de 1,755 milhão de barris por dia, e mostra aumento de 24,4% em relação à produção média do ano passado.
De acordo com uma nota divulgada pela empresa, o resultado se deve à recuperação da produção em campos maduros das regiões Norte e Nordeste do país e do Espírito Santo. Além disso, contribuíram as atividades das plataforams P-43 e P-48, instaladas neste ano nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, respectivamente.
A Petrobras reafirmou seu compromisso de alcançar a auto-suficiência do país no primeiro trimestre do ano que vem, com a operação da plataforma P-50 no campo de Albacora Leste, também na Bacia de Campos.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF