CARREGANDO :)

Boa notícia para quem é estudante: a Philip Morris, multinacional produtora de tabaco e derivados, vai aplicar seu programa global de estágio pela primeira vez no Brasil. O programa INKOMPASS é oferecido a universitários que estejam há dois anos na graduação e possuam inglês fluente. Há vagas em Curitiba, Barueri (SP) e Santa Cruz do Sul (RS) e é possível se candidatar até 25 de outubro pelo site.

Siga a Gazeta do Povo pelo LinkedIn

Publicidade

A seleção é feita mediante dois testes online e uma dinâmica de grupo. As atividades têm por objetivo medir os conhecimentos do candidato, bem como a capacidade de relacionamento interpessoal. A previsão é que o resultado do processo seja divulgado ainda em dezembro deste ano.

O programa começa em fevereiro de 2017. Com duração de dois anos, é dividido em dois ciclos. O primeiro abrange um esquema de job rotation por meio do qual o jovem poderá adquirir habilidades em diferentes áreas e departamentos da organização. A segunda etapa, com início em 2018, prevê o aprofundamento do estudante em uma área específica.

De acordo com a gerente de desenvolvimento organizacional da companhia, Clara Bonetto, a empresa busca oferecer experiências importantes dentro da companhia e, ao mesmo tempo, analisar as habilidades do estudante. A ideia é prepará-lo para a construção de uma carreira sólida com a possibilidade de receber uma oferta de emprego, que pode surgir antes mesmo do fim da graduação.

Diferenciais

Por ser uma empresa reconhecida no mundo todo, a Philip Morris oferece uma série de benefícios diferenciados aos estagiários. Um deles é a oportunidade de construir uma rede internacional de relacionamentos por meio de um aplicativo de uso exclusivo dos participantes do INKOMPASS. A ferramenta possibilita a interação com estagiários de outros países, além de coaches e líderes.

Publicidade