Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nível médio

PRF recebe autorização para preencher 216 postos

O Ministério do Planeja­­mento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou no último dia letivo de 2013 a realização de concurso para o preenchimento de 216 vagas de agente administrativo na Polícia Rodoviária Federal (PRF). As oportunidades serão para todos os estados, informou a assessoria de imprensa do órgão.

Para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio completo. A remuneração inicial para a função é de R$ 3.689,7, já considerando auxílio-alimentação de R$ 373. Os contratados cumprirão jornadas semanais de 40 horas.

O lançamento do edital deverá ocorrer, no mais tardar, até o mês de junho, uma vez que a autorização determina um prazo de seis meses, contados a partir da data de sua publicação, para que o concurso seja realizado.

A autorização é resultado do projeto de lei 2.205/2011, que estabelece a criação de 260 vagas para o cargo, com o objetivo de eliminar a necessidade de contratação de terceirizados para a execução de serviços administrativos, assim como evitar o desvio de funções por parte do efetivo policial.

A própria autorização do MPOG já determina que o preenchimento dos postos deverá ser feito para a substituição da totalidade de trabalhadores terceirizados, cujos nomes deverão ser indicados em relação específica, publicada antes da nomeação dos aprovados no novo concurso.

Cabe ao agente administrativo da PRF executar atividades administrativas de nível intermediário, relativas às competências legais da Polícia Rodoviária Federal, por meio de prestação de apoio técnico administrativo à área finalística da instituição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros