A empresa de segurança McAfee divulgou nesta quarta-feira, por meio de seu laboratório de pesquisas antivírus no Brasil, o Avert, o ranking das pragas que mais se propagaram na América Latina no mês de julho. Os cavalos-de-tróia ou trojans, que também lideraram o ranking de pragas relativas ao primeiro semestre divulgado pela McAfee, continuam em destaque.

CARREGANDO :)

O PWS-Banker.gen, cuja principal característica é o roubo de informações financeiras, como senhas etc, ocupou o topo da lista, respondendo por 27% das ocorrências registradas pela McAfee durante o último mês.

A segunda posição é do trojan Sdbot, que somou 26% das ocorrências. Os últimos números divulgados pela McAfee apontam para mais de 4 mil variantes relacionadas ao Sdbot, uma praga que permite o acesso remoto ao computador e roubo de informações, entre outras características.

Publicidade

Com 15%, o ByteVerify.gen, praga que explora falha do Windows, ocupou a terceira posição. O Mytob aparece no ranking em quarto lugar, representando 11% do total de detecções. A quinta posição é ocupada pelo trojan Downloader.ab, com 8%, seguido do worm Gael, 6%.