Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
nível superior

Receita Federal abre seleção com 214 vagas para peritos autônomos

As vagas são para atuar nas alfândegas de portos e aeroportos na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou exportadas. | Divulgação/Receita Federal do Brasil
As vagas são para atuar nas alfândegas de portos e aeroportos na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou exportadas. (Foto: Divulgação/Receita Federal do Brasil)

A Secretaria da Receita Federal do Brasil está com inscrições abertas para a seleção de peritos autônomos. São 214 vagas para atuar nas alfândegas de portos e aeroportos na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou exportadas, além de fazer a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor dos bens.

Neste processo seletivo, há 90 vagas para a cidade de Guarulhos, em São Paulo, e 124 vagas para as cidades de Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, ambas no Ceará.

Para participar do processo seletivo é necessário ter curso superior concluído, além de experiência mínima de dois anos comprovada na área de especialização pretendida, na data da inscrição. Os peritos serão autônomos e sem vínculo empregatício com a Receita Federal.

A remuneração pelos serviços prestados, em todos os casos, é de inteira responsabilidade do importador, exportador, transportador ou depositário interessado e deverá obedecer, obrigatoriamente, aos limites e condições estabelecidos em instrução normativa da Receita Federal, que traz as tabelas de remuneração por tipo de serviço.

1. Alfândegas da Receita Federal do Brasil nos Portos de Fortaleza (ALF/FOR), do Pecém (ALF/PCE) e do Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins (ALF/APM)

Vagas: Avaliação de Obras de Arte (5), Engenharia Aeronáutica (5), Engenharia Agronômica (5), Engenharia de Alimentos (5), Engenharia da Computação ou de Sistemas ou Ciência da Computação (5), Engenharia de Petróleo (5), Engenharia Elétrica (5), Engenharia Naval (5), Engenharia Eletrônica ou de Controle e Automação (”Mecatrônica”) (5), Engenharia Metalúrgica (5), Engenharia Química (5), Engenharia Têxtil (5), Engenharia Mecânica (15), Arqueação de Navios (10), Geologia (5) e Farmacêutica (5).

Inscrições: Podem ser feitas por meio do formulário próprio constante no edital até o dia 27 de outubro de 2017. A entrega do formulário e dos documentos exigidos deve ser feita junto ao Protocolo da Alfândega do Porto de Fortaleza, localizado no andar térreo do prédio-sede da Unidade, na Avenida Vicente de Castro, 6.971, Mucuripe, Fortaleza (CE).

2. Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

Vagas: Engenharia Agronômica (3), Engenharia Eletrônica ou Telecomunicações (25), Engenharia Elétrica (5), Engenharia Aeronáutica (3), Engenharia de Alimentos (3), Engenharia de Materiais (5), Engenharia Mecânica (20), Engenharia Metalúrgica (5), Engenharia Têxtil (5), Farmácia (5), Geologia ou Gemologia (6), Museologia ou Artes Plásticas ou História da Arte ou Comunicação e Artes (3), Medicina (5), Engenharia Ambiental ou Biologia (3), Odontologia (3), Engenharia Química ou Química ou Bioquímica (25) e Medicina Veterinária (3).

Inscrições: Podem ser feitas por meio do formulário próprio que consta no edital até o dia 25 de outubro de 2017. A entrega do formulário e dos documentos exigidos deve ser feito junto à Equipe de Atendimento da Seção de Interação com o Cidadão - SAVIC da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), localizada no Terminal de Cargas, Edifício 2 - Térreo, na Rodovia Hélio Smidt s/n.º, Cumbica, Guarulhos (SP). O atendimento deverá ser previamente agendado no site da Receita Federal do Brasil (RFB), acessando a opção “Serviços para o cidadão” - “Agendamento” - “Agendar Atendimento” e selecionando o serviço “Processo, Senhas e Procuração - Documentos Entrega”.

*Colaborou Thais Nunes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.