Atualizado às 17h42
O governador do Paraná, Roberto Requião, anunciou nesta quarta-feira (23) a antecipação do 13.º e do salário de dezembro de todo o funcionalismo público. Entre servidores da ativa, aposentados e pensionistas, cerca de 227 mil pessoas são beneficiadas com a medida
O 13º será pago no dia 09 de dezembro e o salário do mês será antecipado para o dia 16. Os valores, cerca de R$ 760 milhões, serão depositados nas novas contas do Banco do Brasil.
O servidor público estadual que conseguiu, até as 14h desta quarta-feira, abrir a conta no Banco do Brasil, já vai receber os vencimentos de novembro no novo banco.
Os funcionários públicos que não conseguiram abrir a conta nesse prazo, não devem se preocupar, adiantam os técnicos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), essas pessoas vão receber normalmente pela conta antiga, ou seja, a do Banco Itaú; a partir de dezembro, elas começam a receber pelo Banco do Brasil.
O principal objetivo da iniciativa, ainda segundo a AEN, é de antecipar os pagamentos é fazer com que o funcionário público não tenha dificuldades financeiras para lidar com as despesas de final de ano, que sempre são maiores que as dos meses anteriores, em razão do período de festas.