Interessados em trabalhar temporariamente no Rio em atividades ligadas aos Jogos Olímpicos e sua rede de fornecedores ainda podem se inscrever para uma das 13 mil vagas disponíveis. Desse montante, três mil oportunidades estão diretamente ligadas ao Comitê Organizador Rio 2016 e têm salários que variam entre R$ 1,8 e R$ 6 mil, para uma jornada de trabalho de oito horas, com carteira assinada e auxílios alimentação e transporte. Os contratos são para trabalho entre meados de julho e meados de setembro, durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. De acordo com o CEO do ManpowerGroup Brasil, Nilson Pereira, empresa que está encarregada de contratar a mão de obra remunerada que trabalhará nos Jogos, a maioria destas vagas são operacionais, para assistência, e por isso não exigem especialização, experiência ou o domínio de uma segunda língua. A única exigência é que o candidato tenha ao menos 18 anos.
“É um trabalho temporário que as pessoas se candidatam muito mais pela experiência em trabalhar nos jogos do que pelo salário”, observa Pereira.
As outras dez mil vagas são para trabalho junto aos fornecedores de serviços aos jogos, como a rede de alimentação, e têm suas cargas horárias e salários definidos de acordo com as convenções de cada categoria e das próprias empresas às quais estarão ligadas.
As inscrições para todas as vagas devem ser feitas por meio do site http://www.talentosmanpowergroup.com.br/.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink