A Rússia suspendeu as importações de carne do Mato Grosso do Sul. Segundo comunicado do Ministério da Agricultura do país, a suspensão será aplicada aos animais vivos, todos os tipos de carne, leite e laticínios, alimentos para animais e equipamentos usados para o abate de pássaros e animais daquele estado brasileiro.
A Rússia, principal destino para a carne bovina e suína do Brasil, com compras equivalentes a US$ 900 milhões entre janeiro e agosto deste ano, já havia informado na segunda-feira que poderia restringir as importações de carne suína e bovina do Mato Grosso do Sul e de territórios, incluindo o Paraguai, já que a cidade onde foi detectado o foco de febre aftosa (Eldorado) está localizado a 45 quilômetros de sua fronteira.
De acordo com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul, Leôncio de Souza Brito, a Rússia teria suspendido também as importações dos estados que ficam na divisa (São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso).
Ele afirmou ainda ter informações de que o Chile também teria suspendido as importações, mas a medida ainda não foi confirmada.
- Ainda não temos cálculos sobre os impactos, mas os prejuízos serão grandes - afirmou Brito, acrescentando que o estado do Mato Grosso do Sul é o maior rebanho do país, responsável pelo abate de 320 mil animais no local e outros 80 mil animais que são vendidos para outros estados.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou