A coreana Samsung, líder mundial na fabricação de tevês digitais e painéis de cristal líquido, criou recentemente uma nova categoria de produto. Seu modelo SlimFit CL-32Z30D é um aparelho de tubo (de raios catódicos CRT) mais fino que as tevês convencionais. Com formato widescreen (16:9) de 32 polegadas e preparado para a transmissão digital, o televisor slim é uma opção mais acessível para aqueles consumidores que buscam televisores de tela fina, com tecnologia digital e design superior, mas não tem o bolso preparado para comprar uma tevê de plasma ou cristal líquido que, neste tamanho, custam em torno de R$ 10 mil.
"Apesar da tendência de adoção de televisores mais finos pelos consumidores, seus altos preços continuam sendo um obstáculo", afirma José Roberto Campos, vice-presidente executivo da Samsung.
Segundo a Gazeta do Povo desta segunda-feira, além de facilitar a decoração dos ambientes, a SlimFit apresenta qualidade de imagem superior com a tecnologia exclusiva de Nano Pigmentos, que traz cores mais naturais e brilho intenso. Devido ao menor tamanho dos pigmentos de cores RGB, há mais pontos nas extremidades da tela, o que melhora as relações de cores e contraste. A imagem chega a uma razão de contraste de 5000:1, alcance de cores de 104% e brilho de 800 candelas.
De acordo com a Samsung, a SlimFit pesa 55 quilos, possui 40 centímetros de profundidade e seu preço sugerido é de R$ 5.999.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas