Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
comportamento

Seis dicas de etiqueta para não fazer feio no e-mail corporativo

Textos claros, curtos e objetivos são a regra da comunicação corporativa em meios eletrônicos. | Bigstock
Textos claros, curtos e objetivos são a regra da comunicação corporativa em meios eletrônicos. (Foto: Bigstock)

Apesar das redes sociais e o WhatsApp já terem invadido o meio corporativo como ferramentas de comunicação, o e-mail segue como o mais utilizado e indicado para troca de mensagens de trabalho. No entanto, muitos profissionais importam alguns hábitos das mensagens pessoais para a rotina da empresa e acabam por cometer deslizes que comprometem sua imagem.

“Por meio de um contato virtual, nossa imagem pode ser percebida de uma forma positiva ou negativa. Ela ficará comprometida, por exemplo, se você enviar um e-mail corporativo sem pontuação correta, parágrafos, saudações e despedidas”, diz Samar Jordão, instrutora de etiqueta e postura corporativa e ouvidora geral da FAE.

Para garantir uma comunicação eficaz e adequada para o meio profissional, Samar Jordão e Licia Egger, consultora de imagem e etiqueta corporativa, dão algumas dicas. Confira:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.