Representantes dos servidores da Dataprev de todo o Brasil e a direção da empresa iniciam as negociações nesta terça-feira, em Brasília. A reunião começa às 10h e pela categoria no Paraná estará o representante da Organização Local de Trabalho (OLP) da DataprevPR, João Camparoto. Os servidores estão de greve desde a última terça, dia 16.
Os funcionários reivindicam um reajuste salarial de 8,5% e o aumento do tíquete refeição de R$ 15,00 para R$ 18,00. Nesta reunião de terça, a empresa deve apresentar a primeira proposta aos servidores. "Na quarta também haverá uma reunião das lideranças sindicais do Brasil todo para discutir os rumos da greve", afirma Camparoto.
O representante da OLP da Dataprev-PR diz que, mais do que a reivindicação por reajuste salarial, os grevistas protestam contra a Medida Provisória 258, que criou da Receita Federal do Brasil, unindo a Receita Federal e a Receita Previdenciária, a chamada Super-Receita. Camparoto acredita que a centralização do recolhimento dos recursos financeiros, considerado ponto mais contraditório da medida, pode fazer com que se utilize os recursos da Previdência para outros gastos.
Serviços
A Dataprev é responsável pelos sistemas de informática de todo o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Com a greve, alguns serviços podem ser prejudicados. A empresa é responsável pelo sistema de pagamento dos aposentados. Ainda não forma registrados problemas em virtude da greve.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais