• Carregando...

FRANKFURT - O grupo industrial alemão Siemens cortará 2.400 postos de trabalho na Alemanha nos próximos dois anos, dentro de um programa com o qual pretende economizar 1,5 bilhão de euros até 2007. A empresa informou nesta segunda-feira que a redução ocorrerá na divisão de serviços de tecnologia informática, acrescentando que esta é uma medida "inevitável" e que, unida à redução em ativos e custos de produção, permitirá à companhia voltar a obter ganhos.

Além disso, o grupo alemão anunciou que a divisão de comunicações, "precisa de uma reorientação para atender as necessidades do cliente corporativo", o que também vai requerer cortes na folha de pagamento, embora não tenha especificado a quantidade. A Simens informou que está negociando a questão com os sindicatos.

Por outro lado, a divisão de logística e montagem da Siemens desaparecerá no dia 1º de outubro e que o grupo de distribuição e industrial, pertencente ao segmento, formará uma nova companhia.

A nova empresa, chamada Dematic, será lançada no dia 1º de janeiro de 2006 e contará com 5 mil funcionários. A Siemens pretende, assim, responder de forma mais flexível às necessidades do mercado.

Com o corte de pessoal anunciado nesta segunda, a Siemens já contabiliza 35 mil demissões nos últimos quatro anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]