Viajar com o objetivo de experimentar refeições em todo o mundo e ainda ser remunerado parece irreal, mas é exatamente essa a nova proposta de emprego da Dinner.com, empresa de jantares compartilhados. As inscrições para o melhor emprego do mundo vão até 11 de junho.
Para participar, o candidato a “crítico culinário” deve acessar a área de empregos do site da companhia e preencher um formulário com seu nome e outro de um “acompanhante”, e justificar por que são as pessoas ideais para o trabalho.
Chefe não é tudo igual. Entender isso é fundamental para sua carreira
A dupla selecionada terá a “chata missão” de percorrer até 42 países avaliando as receitas de anfitriões que se cadastraram no Dinner. Durante a viagem, os eleitos ainda terão a meta de produzir um documentário, conforme um roteiro determinado para cada continente. A filmagem será exibida em um canal de TV, segundo informações oficiais da empresa.
A ideia da plataforma é conectar pessoas que têm prazer em cozinhar a visitantes que buscam novas experiências gastronômicas. As refeições são servidas na casa dos anfitriões, que recebem um valor previamente combinado e pago por meio do cartão de crédito do visitante diretamente ao site.
Já há “cozinheiros” cadastrados em países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Irlanda, Itália, Chile, Argentina e Alemanha.