A Sony, fabricante dos consoles de videogame PlayStation, pode perder sua poisição de liderança no mercado desses aparelhos com o próximo lançamento da rival Microsoft, previsto para os próximos dias e, assim, alcançando a temporada de Natal deste ano.
O novo Xbox 360, da Microsoft, será lançado nesta terça-feira nos EUA e na Europa e Japão, em dezembro, enquanto a Sony só deverá lançar seu PlayStation de próxima geração, o PS3, no segundo trimestre de 2006.
Os analistas e fãs dos videogames dizem que o PS3 é um console mais atraente, com o dobro de velocidade de processamento do Xbox 360, além de contar com tecnologia Blu-Ray de DVDs de próxima geração e sete controles que podem ser conectados sem fio ao console.
Entretanto, o Xbox 360 terá a vantagem de chegar ao mercado mais cedo, a tempo das festas de Natal, e com uma linha inicial de 18 jogos, entre os quais grandes sucessos como o "Need for Speed Most Wanted," "Ridge Racer 6" e "Madden NFL 06."
A Sony, segunda maior fabricante de bens eletrônicos de consumo do mundo e líder do mercado de consoles com o PlayStation 2 (PS2), pode perder até 20 pontos percentuais de sua atual participação de mercado de 70 por cento, o que beneficiará a Microsoft.
-
Risco de bandeira vermelha: conta de luz pode ficar ainda mais cara nos próximos meses
-
Ranking que classificou Kamala como senadora mais esquerdista em 2019 é retirado do ar
-
Maduro faz nova ameaça e é chamado de bolsonarista pela mídia; acompanhe o Sem Rodeios
-
Filho de Levy Fidelix é apontado como favorito para vice de Pablo Marçal
Deixe sua opinião