A Sony, fabricante dos consoles de videogame PlayStation, pode perder sua poisição de liderança no mercado desses aparelhos com o próximo lançamento da rival Microsoft, previsto para os próximos dias e, assim, alcançando a temporada de Natal deste ano.
O novo Xbox 360, da Microsoft, será lançado nesta terça-feira nos EUA e na Europa e Japão, em dezembro, enquanto a Sony só deverá lançar seu PlayStation de próxima geração, o PS3, no segundo trimestre de 2006.
Os analistas e fãs dos videogames dizem que o PS3 é um console mais atraente, com o dobro de velocidade de processamento do Xbox 360, além de contar com tecnologia Blu-Ray de DVDs de próxima geração e sete controles que podem ser conectados sem fio ao console.
Entretanto, o Xbox 360 terá a vantagem de chegar ao mercado mais cedo, a tempo das festas de Natal, e com uma linha inicial de 18 jogos, entre os quais grandes sucessos como o "Need for Speed Most Wanted," "Ridge Racer 6" e "Madden NFL 06."
A Sony, segunda maior fabricante de bens eletrônicos de consumo do mundo e líder do mercado de consoles com o PlayStation 2 (PS2), pode perder até 20 pontos percentuais de sua atual participação de mercado de 70 por cento, o que beneficiará a Microsoft.
-
Escola Sem Partido: como Olavo de Carvalho, direita e STF influenciaram o fim do movimento
-
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador questionar urnas
-
A oposição é a força que pode mudar o rumo da Venezuela, afirma ex-procurador
-
Sem vice, Tabata oficializa candidatura à prefeitura de São Paulo ao lado de Alckmin