O processo seletivo para uma vaga de emprego na startup brasileira CargoX chegou a ter mais de 600 candidatos por vaga, apontou um estudo do LinkedIn feito a partir das oportunidades que a empresa publicou em sua página na rede social. A empresa ficou na frente de startups como Nubank, 99, Movile, Uber e Viva Real
Foram analisadas 58 vagas publicadas entre junho de 2016 e junho deste ano no perfil da CargoX, para as quais foram recebidas mais de 35 mil candidaturas. Isso a coloca na frente de startups como Nubank, 99, Movile, Uber e Viva Real no levantamento quando se trata de vagas de emprego mais disputadas.
O LinkedIn é a principal ferramenta para recrutamento e contratação da startup, responsável, segundo a própria empresa, por 75% das contratações. Segundo o diretor de RH da empresa, o maior fluxo de candidaturas está nos setores de tecnologia e transportes, mas outros como o financeiro, marketing ou atendimento também são amplamente procurados.
Fundada em 2015, a empresa tem cerca de 200 funcionários e usa tecnologia e big data no transporte de cargas lotação. A Plataforma CargoX faz a ponte entre embarcadores e caminhoneiros autônomos em todo o Brasil.
Considerada a “Uber dos caminhões”, a CargoX está em expansão neste ano e já recebeu investimento de R$ 35 milhões do Goldman Sachs. A empresa tem até de um dos fundadores da Uber, Oscar Salazar, em seu quadro de diretores. Junto com mais três investidores, ele foi o responsável pelo primeiro aporte financeiro de R$ 14 milhões feito na Cargo X.