O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará, em breve, novo concurso para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva ao cargo de analista judiciário. Na última semana, o órgão contratou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (UnB) como a organizadora do processo seletivo.
Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato tenha concluído o nível superior, mas não há, ainda, definições sobre para quais especialidades haverá vagas.
Em abril de 2008, o STF lançou edital de concurso para preencher 188 vagas, sendo 111 de analista (nível superior) e 77 de técnico judiciário (nível médio). Os salários oferecidos foram de R$ 5.484,08 e R$ 3.323,52, respectivamente.
As oportunidades de analista foram distribuídas da seguinte maneira: área Administrativa para graduados em qualquer área e na especialidade Contabilidade; área Apoio Especializado especialidades de Análise de Sistemas da Informação, Arquitetura, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Medicina, Odontologia, Revisão de Texto e Suporte em Tecnologia da Informação; área Judiciária para graduados em Direito.
Já os cargos de técnico foram divididos entre a área administrativa (candidatos com apenas nível médio completo) e área apoio especializado na especialidade de Tecnologia da Informação (necessidade de curso técnico na área).
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura