A empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá acaba de iniciar a versão 2018 de seu Programa de Trainee, com o objetivo de selecionar jovens para compor nas áreas Comercial, de Novos Negócios, Operações Logísticas, Controladoria e Gestão de Fluxo da Empresa. As vagas são para trabalhar em Curitiba, em Paranaguá e em outras cidades do interior do Paraná.
LEIA MAIS: Exército abre concurso com vagas temporárias para Paraná e Santa Catarina
Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Economia, Engenharias (Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Produção e Civil), formados entre dezembro de 2015 a dezembro de 2017.
Entre os pré-requisitos estão inglês avançado, conhecimento do pacote Office (Word, Excel e Power Point) e disponibilidade para mudança de cidade durante e após o programa.
O Programa de Trainees da TCP conta com o knowhow da Advent International, uma das maiores empresas de private equity do mundo, que era a acionista controladora da TCP desde 2011. No início deste mês, o TCP foi vendido a investidores chineses por R$ 2,9 bilhões.
Thais Marques, gerente de Recursos Humanos da TCP, informa que o programa tem duração de 12 meses e os trainees participam de treinamentos “on the job”, desenvolvendo projetos atrelados aos objetivos da TCP.
“Queremos que os trainees tenham autonomia e espaço para atuar de forma empreendedora, além de ser uma ótima oportunidade para o crescimento e desenvolvimento profissional”, destaca.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de setembro por meio do site da Page Talent.
O TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.
Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.
A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.