Atualizado às 16h30
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 8 às 16h30, registrou problemas em 113 urnas em todo o Paraná. Em Curitiba, dez urnas não funcionaram corretamente e foram rapidamente substituídas por novas urnas. Do total de 113 urnas substituídas, 24 foram utilizadas de forma manual.
Em Rolândia, região Norte do estado, seis urnas foram trocadas e uma está funcionando manualmente. Na cidade de Arapongas, também no Norte do estado, três urnas não funcionaram e a votação está sendo realizada com cédulas de papel. Outras seis seções funcionam manualmente: nove em Maringá, quatro em Guarapuava e uma em Pitanga. Em Cascavel, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Palmeira e São José dos Pinhais também tiveram votação manual, cada município teve uma urna utilizada neste sistema.
Foram necessárias quatro substituições em Umuarama, região Noroeste do estado, três em Campo Largo, região dos Campos Gerais, Foz do Iguaçu, Cerro Azul (região metropolitana) e Nova Esperança (Norte). Uma urna foi trocada em: Cambe, Capanema, Centenário do Sul, Cornélio Procópio, Faxinal, Formosa do Oeste, Guarapuava, Ipiranga, Jandaia do Sul, Loanda, Manoel Ribas, Paranavaí, Pato Branco, Pinhão, Pitanga, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Sarandi e Toledo.
Prisões e boca-de-urna
O TRE, até as 15 horas, não havia registrado nenhuma infração eleitoral e nenhum caso de boca-de-urna em Curitiba.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP