O Tribunal de Justiça do Paraná acaba de divulgar o edital de seu próximo concurso. São 45 vagas de nível superior para os cargos de analista judiciário, sendo 30 na área de Serviço Social e 15 para Psicologia.
Siga a Gazeta do Povo no Linkedin
O salário inicial das duas funções é de R$ 7.188,48, acrescido de auxílio alimentação e auxílio saúde. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (1º) pelo site do Tribunal de Justiça. O prazo para se candidatar vai até 15 de dezembro. A taxa é de R$ 130.
Provas
A seleção será feita mediante duas provas de caráter eliminatório e classificatório a serem realizadas no mesmo dia, uma objetiva e outra discursiva. A primeira será de composta de 80 questões de Língua Portuguesa (15), Raciocínio Lógico (5), Conhecimentos Específicos (40) e Legislação (20). A segunda vale 20 pontos e consiste em uma redação sobre o assunto indicado no conteúdo programático disponível no edital.
Os testes deverão acontecer no segundo trimestre de 2017. Os candidatos inscritos serão informados da data e dos locais de prova com uma antecedência mínima de 30 dias.
Funções
Segundo o edital, entre as funções do analista judiciário da área de Psicologia, estão a de realizar pesquisas, oferecer informações técnicas, quando determinado, e realizar visitas institucionais e domiciliares, se necessário. Entre as atribuições do profissional de Serviço Social elencadas no documento, estão o assessoramento de magistrados em situações que envolvam crianças e adolescentes e o estímulo à articulação do Conselho Tutelar.
O edital pode ser conferido entre as páginas 3 e 8 do Diário Oficial da Justiça desta quarta-feira (30) e a partir desta quinta (1) deverá estar na página do Tribunal.