O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª região, com sede no Paraná, está oferecendo quatro oportunidades para o cargo de juiz substituto. O concurso também pretende preencher cinco vagas para cadastro reserva, que serão efetivadas após a instalação de cinco novas Varas do Trabalho na região. A remuneração é de R$ 19.955,40.
Para participar, é preciso ter graduação em Direito, não possuir antecedentes criminais e estar em dia com obrigações militares e eleitorais, entre outros itens.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março no site do organizador (www.msconcursos.com.br). O valor da taxa cobrada é de R$ 100.
A seleção será composta por cinco etapas. A primeira corresponde a uma prova objetiva com 100 questões. O segundo exame, por sua vez, terá 10 questões discursivas. Na fase seguinte, os candidatos terão de elaborar uma sentença trabalhista.
Os habilitados nas três primeiras etapas serão convocados para efetuar a inscrição definitiva e, em seguida, passarão por uma prova oral. Haverá ainda avaliação de títulos. O TRT não divulgou as datas, horários e locais de realização dos exames. No edital, consta apenas que todas as fases acontecerão em Curitiba (PR).