Davi Sartori faz concerto solo nesta quarta-feira| Foto: Divulgação/Secretaria de Estado da Cultura

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a Secretaria Estadual de Obras do Paraná (Seop), pode implantar o curso de residência técnica em Engenharia Civil assim como em Arquitetura e Urbanismo. A proposta foi feita pelo secretário Júlio César de Souza Araújo Filho, em reunião na segunda-feira (24) com o reitor Wilmar Marçal pró-reitores e professores da UEL.

CARREGANDO :)

O curso será qualificado como especialização (pós-graduação lato sensu) em obras públicas. Os detalhes, como o número de candidatos e a grade do curso, devem ser definidos nos próximos meses. A primeira turma deve iniciar as aulas no primeiro semestre de 2.008.

A especialização deve funcionar nos mesmos modelos das residências médicas existentes nos cursos de Saúde. A proposta é oferecer uma pós-graduação de dois anos, com aulas teóricas na UEL e práticas nos canteiros de obras públicas do governo estadual. Cada estudante deverá receber uma bolsa de R$ 1.140,00 por mês.

Publicidade

Atualmente o programa funciona experimentalmente na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com 54 recém-formados. Um dos objetivos é dar experiência prática para os estudantes. Segundo o reitor Wilmar Marçal, a partir de agora, caberá aos professores e coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo acertar os detalhes para o início das atividades.